O início

A Insight e a transformação da comunicação

A Insight nasceu do propósito de trabalhar, com eficiência e criatividade, informações que ajudem na construção da imagem de empresas e impactem a sociedade. Criada por Luiz Cesar Faro em 1984, equilibra, desde o início de sua trajetória, a comunicação de marcas e ações

voltadas à disseminação de pensamento crítico, via produção editorial. Essas vertentes são evidenciadas nos serviços em que nossa expertise é reconhecida no mercado: assessoria de imprensa, gestão de crises e produção de conteúdo.

Mais de 30 anos de história

A Insight tem uma trajetória de interação com toda a sociedade, que vai além da sua expertise em comunicação social. Participou dos esforços para reduzir as tensões entre capital e trabalho com a publicação Cenários Sindicais. Aproximou civis e militares na época da ditadura, realizando eventos na Escola Superior de Guerra, do qual participaram empresários e lideranças da esquerda, a exemplo de Celso Furtado. Fez campanhas eleitorais para o empresário Sérgio Quintella, o vice-governador Francisco Dornelles, a professora Maria da Conceição Tavares. Esteve na primeira hora do projeto Fome Zero com Betinho e idealizou para o Ibase o “balanço social”. Foi co-autora com Eliezer Batista do projeto “Universidades próprias para as grandes empresas.

Parceiros ao longo de anos

Clientes importantes ajudaram a formar o caráter sério e inovador da empresa. Exemplos não faltam, como a Fundação Getulio Vargas, que conta com mais de 25 anos na casa, e também a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), dois dos principais personagens da história carioca. O dia a dia desafiador da imprensa nacional é um convite para Insight apresentar aos clientes novas formas e maneiras de divulgar seus trabalhos.

Outro braço forte é a linha editorial. Seja por meio de revistas ou dos mais de trinta livros publicados, a Insight investe na produção de conteúdo próprio. A primeira a ganhar vida, foi a Case Studies, criada para suprir a ausência de uma publicação voltada para cases de grandes empresas no mercado brasileiro. Hoje a revista virou um portal de management online.

A revista Inteligência é uma publicação acadêmica, voltada para as elites nacionais e abriga de maneira democrática opiniões adversas.
Outros produtos da Insight são as revistas Bioma, voltada para sustentabilidade e inovação, e Nós, que apresenta ações de responsabilidade social de grandes empresas brasileiras.

Clientes
e Parceiros