Rio de Janeiro

Todos os profissionais da Insight são jornalistas com passagem pelos maiores veículos de comunicação do país. Vários deles ocuparam cargos de chefia em grandes jornais, revistas e na TV. Como a Insight tem várias publicações próprias, seus profissionais exercitam regularmente a capacidade de fazer pautas e gerar e redigir noticiários. Conheça a seguir a equipe da Insight.

Luiz Cesar Faro

Diretor

Iniciou sua carreira jornalística no Jornal do Brasil, passou pelo Diário do Comércio e Indústria (DCI), pela Gazeta Mercantil e pelo Relatório Reservado, exercendo os cargos de repórter e editor. Foi gerente de comunicação do Comitê de Divulgação do Mercado de Capitais (Codi­mec), assessor de imprensa do Instituto Nacional de Pesos e Medidas (INPM) e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e editor do Jornal do Commercio. Em 1984 fundou a Insight. Autor dos livros “Mario” (biografia de Mario Henrique Simonsen), “Conversas com Elie­zer”, “Bulhões Pedreira – A invenção do estado moderno brasileiro”, “Ignácio Rangel – Elogio à ousadia”, “Raphel” (biografia de Raphael de Almeida Magalhães) e “Marcos Vianna – Memórias de uma revolução industrial”.

Coriolano Gatto

Diretor

Começou sua carreira jornalística em 1983, tendo trabalhado nos principais veículos de comunicação
do país, na área econômica. Foi editor de Economia do Jornal do Brasil, subeditor de
Economia de O Globo, repórter de finanças da Gazeta Mercantil e editor-assistente da revista
Exame. Autor dos livros Mario” (biografia de Mario Henrique Simonsen) e “Bulhões Pedreira – A
invenção do estado moderno brasileiro”

Alexandre Falcão
Diretor

Jornalista formado em 1990. Foi editor assistente da Agência Estado, repórter especializado em energia elétrica da Agência O Globo, redator da Rádio Opus 90 de música clássica, do Grupo O Dia, editor do jornal O Engenheiro e assessor de imprensa do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro. Autor dos livros “Belo Monte – Uma Usina de Conhecimento” e “História da Hotelaria no Brasil”. Editor e organizador do livro “Mário Bhering – Memórias do Setor Elétrico Brasileiro”.

Claudio Fernandez

Diretor

Jornalista formado em 1994. Foi repórter e editor de negócios e finanças do Jornal do Commercio
e assessor de imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
(Firjan). Ingressou na Insight em 1997. Editou por sete anos a revista CEO Brasil, publicação
corporativa da PwC. Entre 2002 e 2006, foi editor da Soluções BR, revista corporativa da
Petrobras Distribuidora. É coautor do livro “Conversas com Eliezer”, biografia do ex-ministro e
ex-presidente da Vale, Eliezer Batista.

Kelly Nascimento
Diretora

Jornalista com mais de dez anos de experiência em comunicação corporativa. Especializada
em Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense, com formação
complementar em Energias Renováveis pela Universidade de Braunschweig e Opinião Pública
pelo Iuperj.

Vania Santos

Diretora de Atendimento

Foi repórter da Gazeta Mercantil e da Rádio MEC, subeditora da revista Web Guide e editora
dos sites das publicações da Ediouro. Em assessoria de imprensa, trabalhou para a Petrobras,
Instituto Brasileiro de Petróleo, Vivo, Senac Nacional e os grupos Brascan Shoppings e Brascan
Imobiliária.

João Penido

Foi chefe de reportagem, editor de Economia e editor-chefe do Jornal do Comércio do Rio entre 1986 e 2009. Iniciou a carreira no Jornal do Brasil, em 1964. Entre outros veículos, teve passagens pela Folha de São Paulo, onde foi subeditor de Economia e editor da Folha Ilustrada, Gazeta Mercantil, Jornal da Tarde e O Globo. Trabalhou também nas assessorias de Imprensa de Dilson Funaro (Secretaria de Fazenda de SP), Miguel Colassuono (Embratur) e José Eduardo Guinle (Rio Convention Bureau).

Marília Ferreira

Há mais de 20 anos atuando na área de assessoria de imprensa, passou por instituições como Associação Comercial do Rio de Janeiro; Conselho Regional de Medicina - RJ, Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário e empresas de comunicação.

Monique Melo

Iniciou a carreira como repórter do jornal Folha Dirigida, onde, posteriormente, foi editora das edições regionais de Brasília e da Região Sul. Em comunicação interna e produção de conteúdo institucional, foi atendimento exclusivo da White Martins, onde atuou como repórter da revista da organização e, em projeto especial, produziu 100 entrevistas para a edição especial da publicação de 100 anos da companhia. Como assessora de imprensa, foi atendimento exclusivo da Fundação Roberto Marinho, onde trabalhou nas áreas de Educação e Patrimônio, tendo atuado nos lançamentos do Museu do Futebol (SP) e do Museu de Arte do Rio. Atendeu também as contas da PUC-Rio, da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj). Em mídias sociais, trabalhou na cobertura da 15ª Bienal do Livro do Rio.

Alessandra Bizoni

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui  especialização em Mídia, Tecnologia da Informação e Novas Práticas Educacionais (PUC-Rio). É mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (Uerj).  Foi repórter do jornal Folha Dirigida, onde assinou a Coluna do Professor e também a Coluna/Blog Anotações. Participou da elaboração de revistas e publicações especiais sobre o setor educacional. Editou o blog Alebizoni – um blog sobre Mídia e Educação.

Janaina Salles

Jornalista. Graduada em Comunicação Social pelo Centro Universidade da Cidade, com Pós-Graduação em Língua Portuguesa pela Universidade Veiga de Almeida. Atua em Assessoria de Imprensa desde 2003, gerenciando contas de empresas de diversas áreas, como educação, saúde, engenharia, gastronomia, negócios, consultoria e moda. Realizou paralelamente trabalhos como redatora (criando slogans e escrevendo textos para sites, peças institucionais e publicitárias) e repórter, como colaboradora de sites e revistas sobre música, sustentabilidade e saúde.

Nathalia Curvelo

Formada em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Trabalhou como repórter na cobertura oficial da Conferência Global de Jornalismo Investigativo 2013. Tem passagens pela TV Brasil, Sportv e o jornal Lance!.  Atualmente cursa pós-graduação em Jornalismo Investigativo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Rio).

Ruy Saraiva

Produtor Gráfico. Atuou durante anos como programador visual, diretor de arte na Editora Gráfica Universal e produtor gráfico na Qualitymark Editora.

Marcelo Pires

Designer gráfico.

Paula Barrenne

Designer gráfica e jornalista.