Serviços

Gerenciamento de Crise

Crise é qualquer situação repentina ou uma sucessão de eventos negativos que pode colocar em risco a vida de uma organização ou causar danos à sua reputação. Quando uma corporação se depara com uma situação limite, seus porta-vozes são alvos de questionamentos não só da imprensa, mas de todos os stakeholders, ávidos por um posicionamento imediato. A forma como uma crise é administrada é decisiva para o futuro da corporação e para a sua imagem perante os públicos estratégicos. Desde 1984. Ao longo de mais de 27 anos, a Insight acumulou larga experiência não só em gerenciar crises, mas também em desenvolver mecanismos que permitem antecipar possíveis situações de risco. Conheça algumas atividades da Insight neste campo:


• Identificação prévia de temas sensíveis
• Elaboração de manual de comunicação, com definição de procedimentos, para situações de crise e emergências
• Treinamento de porta-vozes e orientações à equipe de comitê de crise
• Elaboração das diretrizes e do conteúdo da comunicação para os diferentes públicos estratégicos
• Monitoramento e análise do noticiário
• Auditoria de imagem pós-crise