Serviços

Auditoria de Imagem

A Insight desenvolveu um sistema de acompanhamento analítico mensal do noticiário publicado pelos veículos de comunicação das principais capitais do país. O clipping analítico é a melhor maneira de verificar a situação do cliente em relação à imprensa. Por meio dele, pode-se mensurar estatisticamente a qualidade de abordagem nos órgãos de comunicação e fazer a comparação com a concorrência.


Neste trabalho é utilizado o Insight Rating de Exposição na Mídia Impresa, software que permite o mapeamento da visibilidade do cliente na imprensa e a análise quantitativa e qualitativa do noticiário, com base em critérios científicos de medição ponderada.


O relatório de clipping analítico contém as seguintes mensurações que permitem uma avaliação crítica do cliente em relação à sua concorrência no noticiário:


• Lista com todas as matérias e os respectivos veículos
• Quantidade de inserções
• Quantidade de citações
• Qualidade da abordagem (positiva ou negativa)
• Valoração da centimetragem conquistada
• Acompanhamento da evolução da exposição na mídia
• Análise por produto ou região
• Comparações com a exposição da concorrência
• Sondagens com profissionais de comunicação