Assessoria de Imprensa

O relacionamento com a imprensa envolve um conjunto de ferramentas que contribui para a construção de imagem e reputação, posicionamento ou reposicionamento de empresas e produtos, lançamento de produtos e serviços, valorização de marcas, prevenção e contenção de situações de crise e aumento da exposição positiva na mídia. A Insight acredita que a comunicação de qualidade com a mídia, planejada de forma estratégica, alinhada aos objetivos do negócio e com foco nos seus resultados é um diferencial importante para a competitividade das organizações. A unidade de Relações com a Imprensa desenvolve a consultoria e execução do processo completo de relacionamento com a mídia e monitora todas as variáveis que podem refletir no resultado do trabalho, incluindo o balizamento da ação publicitária, levantamento e análise de informações nas mídias e a abertura de canais adequados de veiculação. O trabalho de relacionamento com a mídia consiste nos seguintes serviços:

• Planejamento da imagem corporativa (definição de conceito)

• Análise da mídia (definição de target)

• Elaboração de diagnóstico (auditoria de imagem)

• Capital reputacional na internet

• Elaboração e execução de Plano de Comunicação Integrada

• Coordenação de entrevistas, encontros com jornalistas e coletivas de imprensa

• Produção de conteúdo (press releases, notas, artigos, comunicados, discursos)

• Releases multimídia (material de divulgação nas versões impressa e eletrônica)

• Media training

• Gerenciamento de crise

• Geração de relatórios com análise do impacto das ações de comunicação

• Montagem de bureau

• Divulgações pontuais (jobs)